Sob Consulta
Ano 1985
Fabricante Citroën
Produzidos 5.1 M (54 923 @ 1985 Saloon)
Cilindrada 602 cc
Motor boxer duplo
Potência 29 cv
Transmissão 4 velocidades manuais
Veloc. máxima 115 km/h
Preço Sob Consulta
O Citroen 2CV Charleston foi revelado no Salão de Paris em 1980, sendo o último modelo do 2CV. Tratava-se de uma edição limitada de 8 000 unidades, para atender os puristas, mas dada a sua aceitação foi adicionado à linha normal.
Este modelo era terminado em duas cores Vermelho Delage e Preto, sendo baseado no 2CV Club, onde eram adicionados faróis redondos, similar aos do 2CV Spécial e estofos com acabamento especial “Pieds de Coq“. Em 1982 passou a comtemplar mais uma combinação de cores Amarelo Helios e Preto, e em 1983, o cinza Nocturne e cinza Cormoran.
A versão de produção em série diferia da edição limitada pela transição dos faróis vermelho Delage para cromados e revestimentos interiores cinza, com decorações em formato de losango.
A produção deste modelo foi realizada em duas fábricas, na fábrica de Levallois, na França, e na fábrica de Mangualde, em Portugal a partir de 1988. As unidades produzidas em Mangualde são identificáveis pela presença da marca do fabricante de vidros “Covina”.